quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BULLYING - COMPORTAMENTO AGRESSIVO.





Link

Bullying — comportamento agressivo entre estudantes



Introdução

A violência é um problema de saúde pública importante e crescente no mundo, com sérias conseqüências individuais e sociais, particularmente para os jovens, que aparecem nas estatísticas como os que mais morrem e os que mais matam.


Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0021-75572005000700006&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
J. Pediatr. (Rio J.) vol.81 no.5 suppl.0 Porto Alegre Nov. 2005.
Acessado em 26 de agosto de 2010, as 10h e 32min.

39 comentários:

  1. PAULO CESAR COUTINHO RODRIGUES
    TURMA: 3º ANO TARDE
    ALUNO: EDIVAN MARTINS

    BEM ESPECÍFICO ESSE TEXTO, POIS ABRANGE TUDO O QUE UMA PESSOA QUE ESTÁ EM BUSCA DO ASSUNTO POSSA SABER, E ATÉ SE TIVER INTERESSE SOBRE ESTE, CRIAR PROJETOS, DAR PALESTRAS ETC... MOSTRANDO PARA AS OUTRAS PESSOAS AS CONSEQUÊNCIAS QUE O BULLYING PODE TRAZER, PARA QUEM SOFRE, E TAMBÉM PARA QUEM PRATICA POIS UM DIA É DA CAÇA E O OUTRO DO CAÇADOR. ASSIM COMO EU POSSO SER UM PRATICANTE DE BULLYING ALGUM DIA EU POSSO SER TBM UMA VÍTIMA... POR ISSO É BOM ENTENDERMOS A GRAVIDADE DESTA SITUAÇÃO, POIS ISTO APESAR DE SER UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO, PODE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO VIR A PREJUDICAR A FORMAÇÃO DE UMA PESSOA, ESTA PASSANDO A TER BAIXA AUTO-ESTIMA, SENDO TBM PESSOAS POUCO SOCIÁVEIS PARA COM OS OUTROS DA SOCIEDADE... GOSTO PEIXE

    ResponderExcluir
  2. É muito importante q tds saibam q bullying é coisa seria,mas muitos n dão a devida importancia!
    Bullying deixa marcas,cicatrizes em muitas pessoas!brincadeiras sem a menor graça,q deprime e deixa angustia na alma!
    Todos temos q lutar e acabar com esse tipo de humilhaço!depende de mim e d vc!

    By:Winnes Thayla De Sousa Barleta:3.1.tarde.CAIC.

    ResponderExcluir
  3. Alessandro= caic castanhal
    ai galera seja contra o bullying porq e uma parada muito
    palha ainda mas nas escolas seja consciente vc q comete um mapá bullying pois naun sabe quanto de gente esta magoando entâo se tu tiver praticando essas paradas tu pode se ligar q tu ta lascado no dia do juizo final ta ligado seus bando de mané"

    ResponderExcluir
  4. realmente a violência é um problema de saúde que prejudica
    muitas pessoas nas escolas ate mesmo no seu local de trabalho mais na minha opinião isso pode ser mudado se fizermos bastante palestras fazendo com que as pessoas a praticarem a paz e a união entre pessoas

    ResponderExcluir
  5. PAULO CESAR COUTINHO RODRIGUES
    TURMA: 3º ANO TARDE
    ALUNA: PATRÍCIA SUANY

    hoje em dia as pessoas estam se agredindo em palavras,apelidos entre outros.
    achei muito importante essa atitude dos professores. com isso, pode ser que essas pessoas que fazem isso, aprendan que é errado...

    ResponderExcluir
  6. paulo cezar coutinho rodrigues
    aluno:francisco bruno f. da silva
    3º ano do ensino médio.

    apalavra bullying ja dis tudo ,é um fato que ocorre em todas as escolas portanto esses jovem dedeveriam ter conciencia e pensar mas um pouco sobre os tipos de agressoes por que quem gostaria de ser escluido de um grupo na escola ninguem né então pensse bem, no seria legal todos unidos e respeitados por todos pensse sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. Pode se dizer que a violência é um problema.Principalmente nas escola.O ato de violência é maior por causa da idade dos jovens muitos jovens de hoje
    não querem se rebaixa pra outros que se ajam melhor de que outro.muitas vezes o jovem praticam bullying pra se amostra na frente de meninas. GOSTARIA QUE OS ALUNOS DAS ESCOLA TIVESSE AULAS SOBRE BULLYING.
    ESCOLA:Paulo Cesar coutinho rodrigues
    ALUNO:Antonio cassio trindade gusmão
    TURMA:3 ANO DA TARDE
    DATA:26/08/2010

    ResponderExcluir
  8. olá me chamo Elizangela estudo na escola CAIC curso o 3 ano do esino medio...........
    Não tem graça fazer as pessoas sentirem-se despresados e excluidos.
    Bullying e coisa seria, por isso não devemos deixar p proplema se agravar, chega de bricadeiras de mau gosto, de exclusão e de violência.

    ResponderExcluir
  9. ola aqui é aylane tenho 19 anos.
    Bullying deve ter fim principalmente nas escolas onde ocorre com mais frequência esse tipo de violência entre jovens.comportamentos assim precisam ser estudados de forma que possa ajudar a todos.Pessoas que praticam o Bullying tem algum problema, vem da criação,por exemplo familias desestruturadas sem nenhum tipo de auxilio da familia.

    ResponderExcluir
  10. ola meu nome é ana paula sou aluna do caic , sou do 3ano tarde venho aqui deixar meu recado sobre bullying, nos alunos do 3ano tarde vamos fazer um video sobre o bullying pois no caic ocorre muito bullying mais muitas pessoas não sabe nem o que é isso apessar de ser uma coisa muito comum em nosso meio ,nós mesmo sem notar praticamos bullying ,temos que aprenter para não praticarmos mais

    ResponderExcluir
  11. Nunca pratique Bullying porque causa traumas nas pessoas no futuro ...........

    ResponderExcluir
  12. Que ninguém deve ser tratado com violência independente de raça, cor, religião pois como dizem violência gera + violência tanto faz se é física como verbal.

    Escola:Paulo César Coutinho Rodrigues "caic"
    Série:2º ano Turno: tarde
    Aluno: Alessandro Santos

    ResponderExcluir
  13. Bullying tornam as pessoas depressivas e muitas da vezes atrapalha a vida pessoal delas...
    Não pratique Bullying.........

    ResponderExcluir
  14. eu praticava Bullying no periodo do ensino fundamental , não porque eu gostava mas porque eu sofria ; em casa , na ecola e na rua . Eu não gostava daquela agressão e para me defende eu buscava apelidos , defeitos e comecei a gostar daquilo ,sem saber que quem eu agredi não gostava.
    Hoje euão faço mais isso e insentivo os meus colegas a não praticar.
    Bullying nunca mais

    ResponderExcluir
  15. Bom! Posso dizer aqui que por um breve tempo na minha vida sofri essa agressão, posso dizer que não é nada fácil o que passei. Hoje vivo mais tranquilo sabendo que existem pessoas que estam lutando para que essa realidade mude.Espero que outras pessoas assim como eu estejam feliz. Parabéns para os criadores dessa obra de arte!

    Odailton Júnior Moraes de Souza, aluno da escola Paulo César Coutinho Rodrigues "Caic"-municipio de Castanhal/PA.

    ResponderExcluir
  16. bullyng e uma coisa que nos devemos todos combater a esse ato de mal gosto que ronda o o nosso cotidiano e principalmente os alunos quando brigam ate mesmo dentro da escola nos devemos ter cuidado porque algumas pessas filmam essas brigas e começam a espalhar com outras pessoas e isso acaba caindo nas maos de outra pessoa maudosa e este video acaba caindo na internete e isso prejudicara a vida de essa pessoa mas tarde, por isso nao pratique o bulling.

    ResponderExcluir
  17. o bullyng.o que e isso,muitas vezes nos não se damos conta e achamos que somos donos de tudo e eai que nos estamos errados pois hoje em dia o mundo esta assim nos estamos vivendo em um mundo muito violentoas crianças de hoje em dia nascen com esse pensamento negativoportanto se nos seres humanos praticarmos a paz o bullyng vai acabar.
    'então vamos fazer um mundo melhor acabar com a violencia e vamos construir um mundo melhor vamos ficar juntos pois a união e a força que resta emtre nos'.
    autora;jhessy tatyane da silva
















    .

    ResponderExcluir
  18. Bullying e um derespeito ao ser humano; seja criança; adolescente; jovem; e ultimamente as maiores vitimas tem sido alunos; eles sofrem agressões fisicas e psicologicas que causam traumas inrreparaveis; que marcam uma vida... não pratique bullyng.

    ResponderExcluir
  19. BEM ESSE VIDEO NOS FALA DA NOSSA REALIDADE COISAS NAS QUAIS ACONTECEM NO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS ATE MESMO DENTRO DA NOSSA PROPRIA CASA COMO AGRESSOES FISICAS E PSICOLOGICAS DIRETAMENTE COM AS PESSOAS EM QUE CONVIVEMOS.ESSAS AGRESSOES VEM ACONTECENDO FREQUENTIMENTE NAS ESCOLAS COM ALUNOS SE AGREDINDO COM BESTEIRAS.ALUNAS;SILVANA DOS REIS,MARIA RITA.SERIE;1º 1º TARDE

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela iniciativa professor, e parabéns aos alunos do CAIC que já são conscientes com relação a isso.Essas manifestações são importantíssimas para que se acabe com o Bullying. abraços
    Keila Meireles, Professora do CAIC

    ResponderExcluir
  21. para mim ,o bullyng é um ato de semvergonhisse,de pessoas q não tem nada o que fazer,e fazem o mal ao outros.
    fabricio soares dos santos.2ano tarde.(jose salles).

    ResponderExcluir
  22. Bullyng é um comportamento agressivo de certos alunos que ocorre na escola, tendo como objetivo ridicularizar os seus colegas, por isso nunca pratique o bullyng.
    Romário da Costa Silva, 2º ano, Escola: José Salles.

    ResponderExcluir
  23. Escola:José salles
    Aluna: Erislene Rione m. Monteiro.
    2º ano Tarde
    O bullying é um ato despresível pois machuca a pessoa naum só fisicamente como também sentimentalmente o que (na minha opniao) muito pior

    ResponderExcluir
  24. bullyng é um comportamento agressivo, que compreende todas as atitudes violentas por um determinado grupo de jovens que tem diferença de idade.Gostariamos que todas as escolas sejam ambientes seguros e saudáveis.
    Katiane da Silva Borges, 2ºano , Escola:José Salles

    ResponderExcluir
  25. para mim que já sofri Bullying acho que iso é horrivel e sem falar que muitas vazes os pis dos agresores apoiam as atitudes dos filhos.

    Nayara da cruz galeno
    2º da tarde

    ResponderExcluir
  26. O bullyng é um problema social que afeta cada vez mais as escolas, pois, em várias escolas alguns alunos são vítimas dos agressores.
    Luciele Mendes de Sousa, 2ºano,Escola José Salles.

    ResponderExcluir
  27. Muitos alunos,apanham sem ter feito nada, além de ficarem com as marcas de agressão, também eles ficarem com medo. Existe alunos que não vão mais nas escolas com medo de sofrer bullyng.
    Gilcimara Barbosa,2ºano , Escola:José Salles

    ResponderExcluir
  28. achei muito interesante o bullying, por que todos que praticão o bullying sofrem consequências futuras e imediatas tanto os agressores quanto as vitimas...

    Andrei De Souza Carvalho 2º ano tarde
    José Salles..

    ResponderExcluir
  29. o bullying e um fato q ocorre em todas as escolas e as principais vitimas sao pessoas antisociais q nao sabem se defender da violencia praticada pelas pessoas velhas.
    aluno:sanderley costa
    serie:1 1
    escola:jose salles

    ResponderExcluir
  30. De acordo com o texto,o bullying é um comportamento adotado na maioria dos casos pelos adolescente, hoje em dia a maioria dos adolescentes são agressivos,inguinorante e não respeitam mais uns aos outros.Na minha opnião o bullyin é causado pela má educação que os adolescente trazem de casa,o bullying não é apenas um ato representados pelos adolescente de clases baixa,os filhinhos de papai são os principais autores do bullying pois eles são confiantes pela sua condição de vida e acham que devem homilhar as pessoas de clases inferiores.

    ResponderExcluir
  31. Que ninguém deve ser tratado com violência independente de raça, cor, religião pois como dizem violência gera + violência tanto faz se é física como verbal.
    nas escolas e muito raro encontrar essas pessoas........ANTONIA CLAUDENICE DE SOUZA NEVES 1 ANO TARDE ESCOLA JOSE SALLES.

    ResponderExcluir
  32. Aluna:Ladawhig Santos de Souza Série 1º turno: tarde.
    escola:José salles
    De acordo com o texto o bullying é um comportamento adotado principalmente pelos adolescentes,hoje em dia esses adolescentes que praticam o bullying são agressivos,inguinorantes e adoram fazer as pessoa passarem por constrangimento.Na maioria o bullyig é um comportamento adotado principalmente pelos adolescente de clase alta,eles por terem um nivél maior acham que devem homilhar as pessoas, mas isso as vezes acontecem por conta da má educação que seus pais dão ao seus filhos.

    ResponderExcluir
  33. Maryara santos 1*ano tarde
    Na minha opniao o bulling e um assunto muito interesante porque deveriamos respeitar as atitudes das outras pessoas por mas que nao aceitamos

    ResponderExcluir
  34. eu achei muito bom ter um assunto como ese porque acontece muito isso nas escolas por isso nunca mas pratiquem ese ato de violencia valeu... aluno:wellinton silva.escola:jose salles.serie:1ano tarde.

    ResponderExcluir
  35. na minha opinião,esse tipo de agressão e um ato de covardia de pessoas que não tem limites,não tem consciência dos problemas q pode causar a pessoas q sofrem esse tipo de agressão tanto fisica quanto psicológica.as escolas deveriam informar mais sobre esse problema q atinge vários adolescentes.
    escola:jose salles
    aluna:Brenda Cabral
    série:1ª ano tarde

    ResponderExcluir
  36. Que bom que você levantou a discussão sobre o Bullyng no seu blog.Este assunto deve ser compartilhado por todos que se preocupam com a educação neste país.

    ResponderExcluir
  37. juan pablo 2°ano manha.CAic
    ei profesor gostei muito porque as vesez as pessoas oa nosso redor sofrem diço e a gent leva na brincadeira.e bom
    sempre tocar nesse tema.

    ResponderExcluir
  38. Fico muito agradecido por todos que comentaram sobre o comportamento agressivo conhecido como Bullying, por que uma pratica constante dentro das escola, principalmente as públicas onde a fiscalização e pouca fora da sala de aula.
    Espero ter contribuido com esta informação.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei da pastagem, mais acho que deveria ser um pouco maior pois,alem disso ñ abrange tanto o assunto (acho que vc dever postar algo maior sobre o assunto)
    Nei junior 1° 3°

    ResponderExcluir