domingo, 5 de setembro de 2010

A SOCIOLOGIA ESTUDANDO AS MUDANÇAS SOCIAIS ENTRE OS ADOLESCENTES.

Significado das pulseiras coloridas






29 comentários:

  1. Eu acho um absurdo pq isso é totalmente vulgar de ambas partes, as meninas principalmente pq elas tem q perservar sua imagem isso é ridiculo.

    nayara da cruz galeno
    escola josé salles

    ResponderExcluir
  2. Escola: E.E.E.F. José Salles
    Aluna: Erislene Rione M. Monteiro
    Série:2º ano Turno: Tarde
    Ultimamente a maioria dos jovens estão banalizando muito o sexo, algo que deveria ser próprio da vida adulta, e eles estão desprezando os valores e moral de si própios que lhes foram passados,atravéz até de "brincadeiras" como a dessas pulseiras.

    ResponderExcluir
  3. nome = iago barbosa
    escola josé salles
    trde
    2 ano


    Bom as pulceiras denominadas como pulceiras do sexo não tem nada a ver pois acho que uma pilceira não vai mudar nada de uma pessoa que tem sua sexualidade definida, pois tudo bem é chato e não é legal essas pulceiras .
    eu mesmo não uso mais ja usei quando descobri o verdadeiro significado delas.
    Agora não uso mais e tenho minha sexualidade definida pois sou homem e usaria semm nenhu preconceito.

    ResponderExcluir
  4. devemos nos informar sobre as consequencia que elas vam nós trazer.Eu não digo que nunca usei porque estaria mentindo,mas quando eu fiquei sabendo o significado de cada cor a primeira coisa que eu fiz,foi alerta as minhas amigas sobre o que as pulseirinhas significam.É preciso ficar por dentro de todos os assuntos enteresados aos adolescente,fique por dentro de tudo.principalmente os pais que devem ficar por dentro de tudo!!!!!!!Aluna:Natalina sousa silva.serie 2ºano tarde,josé sales

    ResponderExcluir
  5. Agora que as pessoas sabem os significados das pulserinhas vão pensar várias vezes em usá-las e se usarem estarão consciente do que pode acontecer!

    ResponderExcluir
  6. as pulseiras tem seus significados que cada cor indica por isso se usarmos ficamos ciente disso.

    edilene de sousa ferreira escola jose sales segundo ano

    ResponderExcluir
  7. Nome:Bruna Série:2o

    Para as pessoas que não sabiam os significados da pulseirinhas agora já sabem o que cada cor significa e vão pensar várias vezes antes de usar uma delas! =)

    ResponderExcluir
  8. achei muito bom os videos sobre as puseirinhas,porque as pessoas que usavam porque não sabiam, vão pensar mais antes de usar,e vão saber que podem até está correndo perigo pelo uso das poseras.

    escola:josé salles aluna:nathalia crislane souza da silva 2°ano tarde

    ResponderExcluir
  9. Bom,eu acho ótimo que existam Blogs,que alertem,os jovens de problemas como no caso das pulseiras ,por exemplo:jovens que ainda não sabem os riscos que a apulseira pode trazer;que ocorre principalmente dentro da escola.Devemos ficar de olho nessas pulseiras;agora e Sempre ;enquanto causarem problemas.
    Aluna:Larissa diniz série:2ºano José salles

    ResponderExcluir
  10. essa brincadeira e muito,seria,ou seja as pessoas que praticam essa brincadeira,sao pessoas ingnorantes,que nao pensam nas outras,que se acham so porque sao altas,ou porque sao mais velhas,sao pessoas sem coraçao!(alunos ª tais cristina,vitor dias santa brigida)

    ResponderExcluir
  11. esssa brincadeira e so para as pessoas sem nocão,pessoas que não tem mas oque fazer (vitor dias santa brigida 1°)

    ResponderExcluir
  12. NO MEU CRITÉRIO EU ACHO QUE TODAS AS ESCOLAS DEVERIAM ADOTAR A CAMPAMHA CONTRA O BULLYING .....
    E QUE ESSAS PESSOAS QUE PRATICAM ESSE ATO DEVERIAM TER COMO PUNIÇÃO UMA PALESTRA COMO SE ESTIVESSE RECEBENDO COMO GUIA PARA ELE SABER O MAL QUE ELE ESTÁ FAZENDO...
    MEU NOME É:ANA CAROLINE F.DA COSTA DA ESCOLA: JOSÉ SALLES SÉRIE:1/1TARDE

    ResponderExcluir
  13. À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao ato sexual completo.
    entao para mim as pulseiras tevem ser proibida

    Aluno : Calleb Henrique de Souza das Neves
    1 tarde

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que isso é uma coisa que todos jovens gostam,mas todos eles tem que ter conciencia que pode prejutica-los.
    Entam os pais tem que esta alerta com os seus filhos proibindos de usalas,mesmo estando na moda.

    ResponderExcluir
  15. Ljosiane nascimento 1* ano tarde
    Na minha opiniao tem pessoas que usam por usar tem outras tem outras que praticam.
    Eu nao gosto dessas pulseiras si ñ eu vou estar colaborando com a VIOLENCIA.Temos que fazer o BEM ñ o MAU.

    ResponderExcluir
  16. Atitudes e iniciativas tais como essa, tornam-se digna de despreso e exclusão social.
    Essas pulseiras insignificantes merecem no mínimo fogo e seu usuários mesmo que por menores de idade,cadeia.
    Nossa sociedade deve por obrigação oferecer o que há de melhor em sentido de incentivo e educação a nós jovens e adolecentes.
    Natan Luiz, Luiz Felife Amoras
    José Salles 1º ano tarde
    GRATOS!!!

    ResponderExcluir
  17. jamile bezerra da silva.
    1° tarde josé salles.
    A primeira vista essa pulseiras parecem esta na moda e nao ter nenhum desse significados absurdos que impuseram nelas,pois elas sao bonitinhas e servem como xuxinhas de cabelo,mas atras disso vamos descobrir o significado de cada cor e percebemos que não são nada ético.
    As pessoas que usam pessam que não são obrigados a fazer o que elas pedem,mas não devemos ir por esse lado,pois,existe muitas pessoas que obrigam.

    ResponderExcluir
  18. A pulseiras podem ser atraentes,bonitas mas são perigosas por conter muita intimidade entre os jovens que ainda não tem o entendimento da vida,ou do ato que vai cometer.muitos usam para se enfeitar,outros com intenções nada agradaveis,eu sou contra as pulseiras por esses significados bissaros onde isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
  19. Ceria muito bom se as pessoas tirasem da cabeça, que as pulserinhas significam atos libidinosos, porque eu gostaria de usar-las sem se preocupar com incovenientes.
    Nem todas as pessoas que usam essas pulseras tem o intuito de praticar o que essas determinam, sim para usalas como enfeite.
    ESCOLA:JOSÉ SALLES data:06/09/10
    PROFESSOR:Carlos
    ALUNO:Luiz Henrique.

    ResponderExcluir
  20. Acho o assunto muito interessante e muito discutivo,na minha visão ou entender não e nada de mais.sou contra, pois fizeram de um acessorio de beleza um briquedo sexual,e quem o a criou não pensou nas consequencias, hoje as consequencias estão ai jovens,adolecentes e ate crianças que sofreram atos abusivos carregam essa triste lembrança para o resto de suas vidas.
    E fica uma pergunta,quando pessoas são violentadas quem e o responsavel?a pulseira?

    ResponderExcluir
  21. acho mutio interessante e muito esclarecedor, pois não sabia os signicados das pulseiras e servia para alerta minhas sobrinhas sobre elas, para que elas não corra nem um risco.
    o assunto é otimo, pois os jovens de hoje devem saber o risco que correm com essas pulseirinhas.

    aluna: lucivane rodrigues
    escola: José Salles

    ResponderExcluir
  22. minha filha usava e eu a proibi, mesmo ela dizendo que usava apenas por acha-las bonitinhas,por que pra ela não tinha nada a ver mas acredito que muitas crianças possam sofrer as consequencias dessa brincadeira por pensarem da mesma forma.

    maria de fátima
    escola josé salles/turno noite 3ª 2º

    ResponderExcluir
  23. Posso dizer que este assunto é meio delicado e até mesmo dificil de obter uma conclusão,porque quem poderia imaginar que uma simples pulseira poderia se tornar um objeto usado para uma "brincadeira" que causaria tantos danos...É mas o que podemos fazer?A resposta certa seria NADA!Hoje em dia para vivermos melhor seria;TER CONSCIENCIA POR SI MESMO E PELOS OUTROS,pois ninguém conhece ninguém.

    Gleyciane Maryza
    Escola josé salles/turno noite 3ª2º

    ResponderExcluir
  24. bom não é certo, mas também não é errado, por que é importante esta por dentro do que a garotada gosta pra elas é legal, mas as consequências são desagradavéis.
    No meu caso eu usava,mas estava sempre alerta e sabia seus significados pelo menos das que eu usava, usando de preferencia as leves.
    aluna: glicélia venancio
    escola: José Salles

    ResponderExcluir
  25. Esse assunto e algo muito comum entre os jovens quer disse alguns , infelizmente muitos jovens gostam dessa parada e ate pessoas que nao sabem oque significa usam e outras pessoas se aproveitam da circustansia,e acontece algo inesperavelpara elas por falta de informaçao!!!!!!!!!!!faloooo
    aluno:DHYEMERSON DE FRANÇA BORCEM
    escola:JOSE SALLES
    serie:3ª 2º/ noite

    ResponderExcluir
  26. Essas pulserinhas escondem por trás da aparência,até então, inofenciva , uma maneira de banalizar o sexo.É claro que as crianças que usam sem saber não tem culpa nesse contexto, pois são apenas as vítimas de uma vergonha dessas criada por,na minha opinião, pessoas que queriam com certeza abuzar delas...

    ResponderExcluir
  27. Uma garota que usa e sabe o singifica do da pulseira, não seria responsável pelo que fosse lhe acontecer?. É por essa razão que isso está acontecendo,pois poderia ser evitado se não usa-se, ou simplismente recusa-se a fazer e comunicasse à alguém que estaria sendo oprimida ou forsada a realizar aquele desejo.

    ResponderExcluir
  28. A adolescencia é um periodo muito curto, para ser desperdiçado com coisas tão insignificantes como essas pulseiras,que são pequenos objetos de silicone,mas que querem dizer muito além do se pode ver,por isso mesmo que eu,sou contra o uso desses acessórios,que uma garota ou garoto brincando,estará se comprometendo de corpo e mente ao sofer esse tipo de situação,que marcará sua vida inteira de forma depravadora,ainda bem que essas pulseiras não são de origem brasileira,sendo assim,não é necessário,nossos meninos e meninas,jovens e adolescentes aderirem a essa brincadeira.

    ResponderExcluir
  29. eu achei muito interesante o caso de se preucuparem com a vida dos adolecentes na vida atual mai os adolecentes não dão a minima para esse tipo de assunto ligam sim para o que ta na moda

    ResponderExcluir